Sunday, May 10, 2009

Oi, Mãe!

Revendo alguns rascunhos, achei um datado 26/04/2007 que fiz sobre ninguém menos que ela, minha mãe! Coincidência, o post foi escrito próximo ao dia das mães de 2007. Não irei alterar a idéia do texto original, mesmo não sendo do jeito que eu faria neste momento. Mas devo acrescentar que é muito bom receber ligações diárias agora que moro (um pouquinho) longe dela. Ah, vou revelar também que pelo segundo ano consecutivo ela viaja no dia das mães. Mas tudo bem, viajar é o hobby favorito dela, ainda mais sendo feriadão na cidade dela. Segue post:


Não tem nada a ver com a proximidade do dias das mães, mas essa frase que está como título (Minha mãe é o máximo) é a conclusão que eu cheguei neste exato momento. E por favor, eu não sou do tipo de pessoa que está na comunidade "minha mãe é perfeita" ou "eu tenho a melhor mãe do mundo" (prefiro acreditar que as pessoas estão nela como uma homenagem exagerada do que uma verdade absoluta).

Motivos para eu achar minha mãe o máximo:

- o modo com que ela se adapta em diversos ambientes;
- a coragem que ela enfrenta os clientes devedores;
- o jeito que ela tenta me agradar quando eu estou bravo com ela (acontece com frequência);
- nossas conversas quando a gente se joga na cama dela e fica olhando pro teto e dialogando;
- o modo que ela dá (in)diretas pros amigos que ela não suporta do meu pai;
- nossos passeios a Gramado em dias tediosos;
- nossas simples e gulosas visitas a confeitarias/mercados/padarias;
- o entusiasmo com que ela liga só pra falar "comprei/descobri/encomendei tal coisa".

E vou parando por aí, to revelando o meu lado filho legal, e pondo em risco minha imagem de mau garoto (a tenho?!). Mas é bom aproveitar meus dias que eu não estou de cara com a pessoa que eu mais amo no mundo (sim, sim). Ai meu Deus, não tão clichê, pleaseee.

1 comment:

gisellevarga said...

eii.. rs vc não tá revelando o seu lado de filho legal e nem pondo em risco sua imagem... vc está simplesmente dizendo como é sua mãe. se parou de descrever é pq não quer que outros descubram, vai que gostam né?! rs..