Achei uma nova profissão para mim: efetuar cancelamentos e/ou reclamações para terceiros através de centrais de relacionamento ao cliente (CRC), ou centrais de ridicularização dos clientes/centrais de retardar o cancelamento, como preferirem. Após várias ligações no decorrer da última semana, eu me especializei em táticas que vão desde o famoso bate-boca com atendentes até a obtenção de descontos. Passei por três segmentos de telecomunições: tv por assinatura, telefonia celular e internet banda larga ― SKY, Claro e BrT, respectivamente. Na primeira, a situação particular é que a antena volta e meia estraga resultando na perda do sinal ― sempre em momentos de clímax como finais de temporadas, na hora quando o entrevistado vai responder aquela pergunta inconveniente, ou quando chegou a hora de conhecermos o primeiro lugar de algum 101 most... no E! ―, e sabendo que a querida SKY não gostaria de perder um cliente de anos, liguei para lá com esperança de troca da antena e ainda um descontinho na mensalidade, caso contrário iria cancelar (por não mais que alguns dias, because i need it). OK, done. A Claro foi o caso mais chato e que me deixou com uma raiva imensa, tanto que eu não continuarei como cliente nem que eles me ofereçam um celular de últíssima geração e pagarem minha conta mensalmente. Já na BrT, a minha última ligação realizada há uns meses atrás ainda surge efeito, meu desconto ainda é garantido. Sentiu?!
Tendo em vista que os atendentes são treinados para nos deixarem com ódio a ponto de desistirmos de permanecer ao telefone, hoje em dia cancelar um plano é coisa de profissional, praticamente missão impossível. Ethan Hunt pode não estar disponível para isto, mas eu estou. Call me.
Tendo em vista que os atendentes são treinados para nos deixarem com ódio a ponto de desistirmos de permanecer ao telefone, hoje em dia cancelar um plano é coisa de profissional, praticamente missão impossível. Ethan Hunt pode não estar disponível para isto, mas eu estou. Call me.
1 comment:
hah, cancelar planos eh coisa do demonio! demorei tres dias pra conseguir cancelar o terra. no terceiro dia eu ja estava gritando no telefone e perguntando se eles eram algum tipo de seita satanica e se eu tinha assinado o contrato com sangue, pq nao tinha jeito de eles me deixarem cancelar :/
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