Monday, May 24, 2010

Metric @ Koko-London -23/05/10

A sua banda favorita tocar na sua cidade? Para quem sempre morou em locais onde apenas as mainstream bands tem espaco na agenda, a ideia soa simplesmente como "ufa, faco parte do mundo, obrigado!". Gracas a Motorola, Credicard e A, eu ja tinha tido a oportunidade , em 2008, de assistí-los no Brasil, como um dos convidados especiais. do festimal Motomix. Quase dois anos depois, eles estavam confirmados para tocar em London poucos dias depois da minha chegada na cidade. Os ingressos estavam esgotados para a apresentação, porem foi incluída uma data em um local diferente - o qual me pareceu muito mais interessante.

Às 21h, lá estavam eles, da mesma forma - literalmente- que duas dúzias de meses atras. Impressionante como eles conseguem fazer coisas incríveis com os instrumentos no palco sem estragar o ritmo das versões gravadas em estúdio, porém comprometendo facilmente seu fôlego. Assistir ao show deles realmente faz sentido, pois nao eh uma mera representação das musicas, mas sim uma apresentação que extrapola o álbum.


Contras? Ando tendo problemas com os públicos de praticamente todos os últimos shows que fui recentemente (só do Placebo que não). Even in London...somente as primeiras fileiras sabiam as letras. E a cabeça mais odiada do ano eh a que ficou na minha frente/lado esquerdo (estou acostumado, pela minha altura, a ter uma visão total do palco). Sobre o local, Koko, eh simplesmente magnífico, como comprovado em duas das fotos que seguem.




No comments: