Saturday, April 14, 2007

Galo, Dulce de Leche e Outras Coisitas a Mais

No mês passado o blogger teimou em postar errado o meu texto da viagem que eu fiz no carnaval, colocou em tamanhos errados de fonte, e hoje aconteceu o mesmo. Era só mais um daqueles textos que na hora tu se empolga escrevendo, dias depois tu percebe que não tem nada de interessante, mas eu sou teimoso e irei postar mesmo assim.

Durante a viagem, numa dessas paradas
em postos no meio do nada, cenário à lá Thelma & Louise, havia um galo, mas não era qualquer,um, era O galo. E claro..."ok, preciso tirar foto dele". E lá fui eu munido de câmera. Depois de uns clics, está lá o galo me perseguindo por todo o posto, numa velocidade extremamente rápida para ele, mas que não me permitia correr ou caminhar normalmente, restava eu praticar o jeito mais ridículo de fuga, caminhar correndo, hello Mr. Bean. Vou em direção ao carro, e o galo atrás. Entro rapidinho, fecho todas portas, e ele não satisfeito em não conseguir entrar pela porta, começa a andar em volta do automóvel em busca de uma entrada. Depois de uns segundos de quase pânico, relaxo ao perceber que seu bico não conseguiria furar a lataria. Ufa. Ok, na hora foi engraçado. Quem sabe vendo os direitos autorais para fazer mais um filme trash (título Galo Assassino) daqueles que são lançados direto em DVD e são locados junto a filmes como Pânico na Floresta ou Estrada Maldita. Seria um sucesso nas prateleiras empoeiradas, tenho certeza.


Agora falando sobre outras coisas da viagem. Não voltem de Montevideo sem levar consigo algumas garrafas de
medio y medio, bebida em que os uruguaios misturam champagne com vinho branco, ótima, ainda mais para acompanhar as panquecas de dulce de leche. Humm. Falando em doces, quem gosta de Bocaditos sabe que são da marca Punta Ballena, que é o nome de uma praia no Uruguai. Eu com o meu imaginário gordo fantasiava que nesta praia haveria uma fábrica enorme, quem sabe até com chafariz de dulce de leche, bocaditos gigantes e um Willy Wonka versão uruguaia. Brincadeira né, i'm not 6 years old anymore, mas eu esperava ao menos uma fábricazinha, e não há sequer uma lojinha. Punta Ballena não passa de uma prainha simpática. Ainda incorformado, fui confirmar na caixa dos Bocaditos onde eles são produzidos. É, na capital mesmo, sem nenhum clima de Willy Wonka e Oompa Loompas. :/

2 comments:

b. said...

hahahaha
galo assassino
essas coisas só acontecem contigo, mats! :D

beejo

Anonymous said...

hahahahaahaahah
adorei a do galo assasino!
alguem ai ja imaginou o mats correndo?
never!
hahaahhahahha
nao paro de pensar e rir novamente

:*
beijos best(o)