Sim, no começo de dezembro passado eu novamente prometi que nas férias iria ler um livro, me manter atualizado com minhas leituras semanais e mensais, organizar e gravar em cd minhas fotos, etc etc. Vamos lá:
Livro: comecei bem até, não li o maior livro da história, li A Vida Sexual da Mulher Feia, cento e poucas páginas apenas. Mas isso aí nem conta como tarefa de férias, queria mesmo é terminar Are You Afraid of The Dark? do Sheldon, este que infelizmente morreu ontem em L.A. aos 89 anos. Quem sabe eu poderia dedicar meus sentimentos terminando o livro OU esperar novamente que falte energia elétrica na minha rua, já que a única vez que eu abri o tal do livro para ler cem páginas foi por este acontecimento trágico que me frustra sempre que ocorre (hoje em dia nem tanto, já que posso superar isso com iPod, thank God and Steve Jobs!).
Leituras semanais e mensais: Como as diárias eu já abandonei faz tempo (salvo apenas pela leitura ultra-rápida da home do Terra) me restam essas duas. O problema é que estou três edições atrasado com minhas Vejas, dou no máximo uma rápida olhada de trás para frente nas seções do Diogo Mainardi, Veja recomenda, gente (sim, todo mundo precisa né) e Veja essa. E nesse meu atraso as revistas vão circulando por todos membros da família, provocando minha ira com capas arrancadas e páginas amassadas, porque né, revista “novinha” é muito melhor de ler!
Fotos: Todos sabem que tá pra nascer alguém que tire mais fotos do que eu (tirando fotógrafos, claro), toda vez que levo a câmera para algum lugar, geralmente volto com básicas 500 fotos. Imagine isso anexado à minha enorme preguiça? As fotos vão se acumulando de tal maneira que só quando chegam lá pela quantidade de 10 mil me vejo obrigado a organizar em pastar, colocar nomes, fazer um efeito ao menos básico pelo Picasa em cada uma delas e e finalmente gravá-las em CD. Este processo leva horas, isso quando além da minha preguiça, a falta de CDs me faz adiar esta tarefa. Mas morro de medo de perdê-las, até costumo fazer uma cópia de cada CD, para guardar em outro lugar sem ser a minha casa. Calma, não cheguei ao ponto de ter um cofre no banco para esta função, mas to quase lá…
Depois de todo esse assunto, a única conclusão que vem em minha cabeça é: só posso mesmo ser brasileiro, vou empurrando com a barriga até não poder mais. Shit!
2 comments:
mats, com blog agora (:
apesar de ficar empurrando com a barriga, admiro sua capacidade de organizar suas fotos em pastas e etc. aqui é tudo a maior confusão, principlmente com os mp3 =/
ah, que ótimo! mais um blog interessante pra eu linkar nos meus favoritos ali na barra lateral do meu. :D
e pelo teu post de antes, tu resolver fazer pelo mesmo motivo que eu faço :)
e ler cansa, às vezes, né. mas fazer o que.
Post a Comment